domingo, 8 de janeiro de 2012

Domigo: amar ou odiar?


Domingo geralmente não é um bom dia, causa uma certa melancolia e nos lembra sempre que o outro dia será ou dia de trabalho ou dia de estudo (e em alguns casos os dois). Nesse caso, vou tentar ajudar aqueles que também acham que o domingo é um dia difícil de se atravessar.


Uma das melhores coisas para se fazer nos domingos é: ficar em casa e assistir um filme. Hoje foi um desses dias em que o domingo não foi ruim. Assistir a um filme com os amigos e comer uma boa comida pode ajudar a melhorar essa atmosfera de tristeza que os domingos causam. Amigos geralmente tem a capacidade de melhorar o seu dia e, sendo assim, procure-os. Se você tiver namorado (a), um programa a dois também é válido.

Aí vai outra dica: escolha filmes alegres, evite os dramas ou qualquer coisa que possa de alguma forma piorar o seu astral em um dia como esse. 
Além dos filmes, músicas também ajudam a atravessar um domingo. Mais uma vez, procure as músicas alegres. Músicas têm a capacidade de atingir a sua alma e, dessa forma, ouça as que te atingem de uma forma positiva e te façam querer dançar (nada de Adele nesse dia!).
Se for sair, saia para um lugar em que você possa conversar. E para aqueles que levam a sério a etimologia pagã da palavra domingo, que seria dia de sol (o que explica em inglês a palavra ser sunday), uma praia pode ser uma boa pedida, desde que sem exageros, já que o domingo também é um dia de descanso (segundo a Bíblia).
Então, chegamos ao veredicto de que o domingo pode ser sim a happy day, basta sabermos manuseá-lo. Seguindo essas dicas tenho quase certeza de que esse dia não estará perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário